CARACTERÍSTICAS:
Surgitime Titânio Seal (Titânio-Foil) é ideal para regeneração óssea tridimensional (ROG, Regeneração Óssea Guiada). Se necessário, pode ser fixada com tachinhas ou parafusos.
SEGURANÇA: Titânio é um material seguro com um excelente histórico em todos os procedimentos cirúrgicos.
VANTAGENS : MANIPULAÇÃO: A Surgitime Titânio Seal é muito flexível e pode ser utilizada para cobertura de defeitos periodontais ou alvéolos e geralmente não precisa de fixação, porém, se necessário, pode ser utilizado o acessório Parafuso para enxerto e fixação Bionnovation.
Devido a sua maleabilidade pode ser recortada para adaptações nos sítios cirúrgicos e por ser bio-eletricamente neutra graças à passivação eletroquímica, contribui para um crescimento de novo osso sem intercorrências.
BENEFÍCIOS: A Surgitime Titânio Seal possui excelente biocompatibilidade, é totalmente impermeável, e exclui a possibilidade de competição e invaginação dos tecidos moles sobre os enxertos e defeitos ósseos.
A Surgitime Titânio Seal é muito flexível e pode ser utilizada para cobertura de defeitos periodontais ou alvéolos e geralmente não precisa de fixação, porém, se necessário, pode ser utilizado o Parafuso para enxerto e fixação.
Devido a sua maleabilidade pode ser recortada para adaptações nos sítios cirúrgicos e por ser bio-eletricamente neutra graças à passivação eletroquímica, contribui para um crescimento de novo osso sem intercorrências. A Surgitime Titânio Seal possui excelente biocompatibilidade, é totalmente impermeável, e exclui a possibilidade de competição e invaginação dos tecidos moles sobre os enxertos e defeitos ósseos.
MATERIAL: Titânio Grau I (ASTM F-67) : Espessura 0,04mm. Titânio é um material seguro com um excelente histórico em todos os procedimentos cirúrgicos. A Titânio Seal são indicadas para o procedimento de selamento alveolar, protegendo a ferida cirúrgica contra a invaginação dos tecidos moles, o que promove uma reabsorção do processo alveolar.
Dessa forma há uma diminuição estatisticamente comprovada de redução do quadro absortivo. Quanto à precauções, acredito que a mesma deva ser utilizada através de modelação da tela com o cuidado de cobrir totalmente o a zona operada com uma margem que varia de 2 a 4 mm. Não devem ser reprocessadas e deve-se atentar aos cuidados de prazo de esterilização e instrumentação corretas. Quanto a restrições, cabe o profissional escolher bem o local de sua implantação, ou seja, deve pesar bem sua utilização no ambiente estético.
EXPOSIÇÃO DA MEMBRANA, COMO PROCEDER?: A Surgitime titânio Seal foi projetada para ficar intencionalmente exposta nos procedimentos de selamento alveolar pós exodontia. Ela produz um ambiente para regeneração óssea a partir do coágulo sanguíneo, protegendo-o contra a invaginação dos tecidos moles. Deve ser removida até 14 dias após a sua implantação, pós extração. Em defeitos críticos, recomenda-se estender o período de permanência da tela até por 30 dias. Caso não haja exposição da tela, a mesma pode permanecer no local implantado até o momento da realização do procedimento implantar.
PARAFUSOS DE ENXERTOS, SÃO INDICADOS?: Os parafusos são utilizados para auxiliar no mecanismo de estabilização da tela sobre os enxertos ósseos. Obrigatoriamente são utilizados nos procedimentos regenerativos promovendo imobilização, que é um fator danoso para a manutenção do complexo enxerto / coágulo. Isso se aplica também para Surgitime Titânio. Contudo a Surgitime Titânio Seal tem indicação primária para o selamento de alvéolo. Como ela tem grande potencial de exposição, não é indicada para procedimentos de ROG.
TEMPO PARA REMOÇÃO: A permanência necessária em utilização em casos de selamentos de alvéolos frescos é de no máximo 14 dias. Em defeitos críticos, recomenda-se estender o período de permanência da tela até por 30 dias.
Membrana Surgitime Titanium Seal 34x25x0,04mm - Bionnovation
- Marca: Bionnovation
- Modelo: Surgitime Titanium Seal 34x25x0,04mm
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$285,00