Sobre o fio de Poliglactina
Poliglactina 910 é um fio de sutura cirúrgica sintético absorvível, estéril, formado por um copolímero, em que 90% de sua composição é constituída de glicolida e 10% de L-lactida. Essa sutura Poliglactina 910 é recoberta por uma mistura composta de partes iguais do copolímero glicolida e L-lactida (Poliglactina 370) e estearato de cálcio. Os copolímeros neste produto tem demonstrado características não antigênicas e não pirogênicas, a sua absorção provoca uma reação mínima no tecido.
A sutura é apresentada na forma tingida, durante a polimerização com D+C violeta nº 2 e não tingida natural. O fio de sutura sintético absorvível está de acordo com as exigências da Farmacopéia dos Estados Unidos no que se refere a suturas cirúrgicas absorvíveis e estabelecidas pela Norma ABNT NBR 13904 Fios para sutura Cirúrgica, Farmacopéia Brasileira para Suturas Cirúrgicas absorvíveis.
Indicação
A sutura de Poliglactina 910 é indicada para uso em tecidos moles, na aproximação ou mesmo ligação destes, incluindo procedimentos oftálmicos, exceto em tecidos cardiovasculares e neurológicos.
Absorção
A absorção uniforme ocorre de 60 a 90 dias.
Apresentação – A sutura de Poliglactina 910 é apresentada nos números cirúrgicos 8-0 a 1 e métrico 0,04 a0,499. A sutura é apresentada estéril em comprimentos preestabelecidos com 01 (uma) ou 02 (duas) agulhas de vários tipos e esterilizada em óxido de etileno.